quarta-feira, 25 de julho de 2018

ACL no Rio



E a comitiva da ACL chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. Fizemos um breve passeio pelo centro da cidade, onde o destaque foi a visita à sede da Academia Brasileira de Letras.

Embora o passeio guiado não ocorra neste mês de julho, pudemos percorrer alguns espaços interessantes da “Casa de Machado de Assis”. A estátua do primeiro presidente da ABL nos jardins e a fachada do Petit Trianon foram os primeiros pontos a serem vistos. Após o almoço voltamos para ver um pouco mais do espaço.






No retorno fomos ao prédio anexo, onde ficam a biblioteca, o teatro e algumas exposições. Conhecemos o histórico das sedes da ABL até instalar-se na atual casa e o mobiliário de Machado de Assis, seu primeiro presidente. No final uma passadinha rápida no salão do Pétit Trianon só para matar a curiosidade, pois a visita guiada estava em recesso.


De lá ainda  fomos à Biblioteca Nacional, passamos pelo Teatro Municipal e Confeitaria Colombo (só por fora) e terminamos o passeio no Museu do Amanhã já no início da noite. Para amanhã, a viagem a Paraty.





Nenhum comentário:

Postar um comentário