sexta-feira, 27 de julho de 2018

ACL na FLIP (3° dia)

A manhã de sexta começou com um dos nossos propósitos: deixar nossos livros acessíveis a quem vem a Paraty. Primeiro na nossa pousada onde há uma prateleira para troca de livros. Rafael e Pietro deixaram exemplares de suas obras no local.




Depois fomos até a Biblioteca Municipal, onde fomos bem recebidos pelo bibliotecário. Dedicatórias redigidas e as obras ficam à disposição do público caiçara (como se chamam os habitantes de Paraty). O servidor conta que muitos escritores que vem a FLIP deixam seus livros no local, o que torna o acervo muito rico.







Na sequência, um programa mais turístico que literário. Um passeio de barco pela baía de Paraty, cidade famosa também pelas belezas naturais. Não poderíamos perder uma oportunidade de velejar por praias e ilhas tão bonitas.











O grupo ainda compraria um pacote de fotos da equipe do barco. Depois postaremos as imagens desta experiência tão aprazível. Por ora, esta pequena mostra do litoral sul do estado do Rio.





De volta a cidade, voltamos à programação normal, ou seja, a FLIP. O espaço da EDP ofereceu desta vez uma noite portuguesa, com direito a vinho do Porto e pastel de Belém. A música ficou por conta do duo Lavoisier, que depois teve o reforço de um rapper brasileiro. A celebração à língua portuguesa tem rendido bons momentos para nosso grupo.







E no embalo de canções lusitanas encerramos mais esta noite, que teve até eclipse lunar para marcar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário