sábado, 28 de setembro de 2024

Sarau 63: Homenagem a Gonçalves Dias e Raul Seixas

 

Foto oficial do Sarau com os membros presentes e convidados

Nosso Sarau chegou a mais uma edição no Sebo e Café Amado Jorge, começando um pouco mais cedo, agora às 19h30, mas com as tradicionais apresentações artísticas que marcam o nosso Sarau. A abertura feita pelo presidente André Coelho foi logo seguida pela apresentação da correspondente Sol Figueredo, da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, que enviou um vídeo para falar aos presentes.

Sol Figueredo em vídeo.

O presidente André também entregou um certificado a Robério Xavier, que atuou como tesoureiro na gestão anterior e deu posse a mais uma nova componente de nossa Academia: Tirza Rosa assumiu a cadeira 59, tendo como patronesse Lygia Fagundes Teles, e falou sobre seu trabalho literário e a expectativa em fazer parte da ACL.

Tirza Rosa empossada na cadeira 59

Passamos para o momento das homenagens a patronos, começando com Danne Strauss falando do maluco beleza Raul Seixas, especialmente sua vida e as parcerias ao longo da carreira, tendo como base, o livro de Tiago Bittencourt: "O Raul que me contaram", inclusive com a presença do autor que também pode falar sobre sua obra e a pesquisa.

Danne e Tiago: livros sobre Raul Seixas

Logo em seguida foi a vez de Cícero Júnior falar sobre seu patrono Gonçalves Dias, o estilo literário, sua vida e suas principais obras, recitando não só a famosa Canção do Exílio como uma versão de sua autoria, em releitura culinária muito bacana.

Cícero Junior apresenta Gonçalves Dias

As demais apresentações de poesia e música se alternaram, tanto com nossos membros, quanto com visitantes e convidados que vieram ao palco mostrar seus textos, fossem poesias ou contos.
Sirlene, Adamor, Ana e Pietro

Laura, Siddha, Rafael e Mauro

Robério Xavier e seu trompete

As noites da última quinta do mês já são uma atração certa em nossa cidade, e sempre recebemos gente nova que vem para conhecer o sarau, como quem gostou e voltou, inclusive trazendo amigos. É sempre um grande encontro ao redor da arte.

Vera Regina, Sharlene Serra, Elena Salles e Mariana Branco




Serginho, Salma, Vanda e Siddha

Dulci, Tirza e Dona Marlene

Zaldo e Cris

Outra atração que circulou na mão dos integrantes foi o troféu Ver-Arte, oferecido pela nossa correspondente de Caratinga-MG, Verônica Moreira, como reconhecimento a nossa ACL. E assim foi mais uma agradável noite de nosso sarau. Em outubro tem mais.

Texto: Rafael F.Souza
Fotos: Dulci Coelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário