sexta-feira, 25 de abril de 2025

67º Sarau Cruzeiro em Letras

 

Nosso sarau chegou a um novo espaço na noite desta quinta, dia 24 de abril. O Quiosque Jeito Carioca, na quadra 04 do Cruzeiro Velho, recebeu a Academia Cruzeirense de Letras para mais uma edição de nosso tradicional encontro de letras e artes em geral.

Para esta edição tivemos primeiro Ana Magalhães apresentando a obra de Cícero Junior, falando de suas influências e obras favoritas, bem com de seus trabalhos já publicados.


Logo depois foi a vez de Sergio Dame apresentar a vida e obra de Ana Magalhães, mostrando seus livros e declamando alguns textos da cofundadora da ACL.


Momento marcante deste sarau foi quando a pequena Clarisse passava com o pai de bicicleta, reconheceu de longe e veio abraçar Ana Magalhães durante sua apresentação. Estudante do Colégio Soma, ela conhece Ana da Academinha, projeto onde os pequenos alunos são estimulados a escrever desde cedo.



Logo em seguida Sergio Dame fez uma de suas apresentações musicais e a família de Cícero conhecia as obras de Ana Magalhães.


Antes de se apresentar, nosso acadêmico Ray Torquato relatou o abuso que sofreu a poucos dias quando tocava no Sudoeste e foi abordado por um policial militar à paisana que em uma clara atitude de abuso de autoridade levou nosso músico para a delegacia, ignorando a lei que permite manifestações culturais em espaços públicos. A ACL apoia nosso membro incondicionalmente e acompanha o caso com toda a atenção.


Nosso anfitrião da noite, Luiz Eduardo, o popular Lingote, proprietário do Jeito Carioca, foi homenageado por receber nosso sarau em seu estabelecimento, um dos mais famosos do Cruzeiro. Foi uma ótima oportunidade de levar a ACL para um novo público em nossa cidade.

Anna Carolina

Salma Benício e Sergio Dame


Vanda Lucena

Lucimar Rodrigues e Danne Strauss

E a noite seguiu com declamações e apresentações musicais de nossos membros e convidados.










E não faltaram as homenagens ao público presente, alguns que nos prestigiaram pela primeira vez, outros já mais recorrentes.




Texto: Rafael Fernandes
Fotos: Rafael Fernandes, Dulci Coelho e Laura Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário