sexta-feira, 28 de março de 2025

66º Sarau Cruzeiro em Letras

 

O Sarau Cruzeiro em Letras retornou na noite de quinta, dia 27 de março, com novidades e comemorações neste ano de 2025. Mais uma vez no Sebo e Café Amado Jorge, nossa casa desde o início do ano passado, tivemos os seguintes momentos.

Mauro, André e Johnny

Posse de Johnny Cavalcante, novo membro da cadeira 23, cujo patrono é Moacyr Scliar. Com a posse de Johnny, todas as quarenta cadeiras de efetivos foram ocupadas, no entanto, temos cinco com membros falecidos, que agora poderão ser ocupadas por novos membros.

Para este ano, as temáticas do Sarau serão apresentações da obra e carreira dos próprios membros, sempre apresentado por um outro acadêmico por meio de sorteio. Para a inauguração deste formato, tivemos o presidente André Coelho apresentando o trajetória de Rafael Fernandes e depois Mauro Rocha apresentando sobre o mesmo André Coelho. 

Lucimar, Marlene e Cleonice

Um momento de terna emoção foi a homenagem a João Batista de Medeiros, que partiu no final do ano passado e deixou muitas saudades. Figura querida por muitos, teve um texto de sua autoria declamado por dona Cleonice, acompanhada de dona Marlene e de Lucimar, integrantes do Coral Paz e Amor do Cruzeiro. Prof. Medeiros foi o criador dos grupos de terceira idade em Brasília, sendo os do Cruzeiro os primeiros a serem criados. Prof. Medeiros, presente!

Siddha Abraxas

Sirlene Maria

Ana Carolina

Vanda Lucena

Ana Magalhães

Os momentos de declamações então começaram, com nossos acadêmicos apresentando seus textos, Ana Magalhães informando sobre o clube de leitura da Biblioteca Nacional de Brasília. e Ana Carolina fez a apresentação musical em homenagem ao Dia do Rock Brasiliense. O Amado Jorge estava decorado com cartazes de grandes bandas do nosso rock, impressos pelo presidente André Coelho.

Teti Maria, Edinaldo, Isbêda, Robson, dona Cleo, Denise Laranjeira, André, Reinaldo e dona Marlene.

Dulci, Shadda, Laura, André e Mauro


Também tivemos mais um momento de homenagens e celebrações, com a entrega de certificados aos parceiros e poetas que estão sempre prestigiando nossos saraus, bem como a comemoração do aniversário de Dulci Coelho, que nasceu no mesmo dia do seu patrono Renato Russo e celebrou com os filhos e o marido em nosso sarau.

Zé Roberto

Pietro Costa

Cícero Junior

Edinaldo Lima

As declamações prosseguiram e o sarau se encerrou com a fala dos anfitriões Ivy e Vinícius, que reafirmaram a parceria do Amado Jorge com a ACL. Novos saraus virão, sempre na última quinta-feira do mês. Saudações Cruzeirenses.

Ivy, Vinícius e André

Denise, Kleber e Fiuza

Regina, Robério e Débora

Siddha, Sirlene, Marlene, Ana, Vanda, Vera e Johhny

Texto: Rafael F.Souza
Fotos: Dulci Coelho, Laura Pereira, Regina Lima e Rafael F.Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário