quarta-feira, 28 de junho de 2017

10º dia de Feira do Livro 2017

Último dia da Feira do Livro, domingo, tudo mais leve, e o dever cumprido. A ACL veio a 33ª Feira do Livro de Brasília com o objetivo de mostrar seu trabalho e realizar um “Sarau”. Mas, antes de continuar o texto, eu, Mauro Rocha, presidente da Academia Cruzeirense de Letras, tenho que agradecer aos realizadores e coordenadores deste evento literário tão importante para a nossa Capital. Agradeço aqui ao presidente da Câmara do Livro e diretor da Feira do Livro de Brasília, Ivan Valério, pela oportunidade que nos foi dada, a ComuniKey Produções e seus representantes Diogo e Gabriel que nos deram o apoio necessário ao nosso estande e outras demandas de logística dentro do evento, ao presidente do Sindicato dos Escritores Marcos Linhares que esteve à frente da assessoria de comunicação, ao curador da Feira Luis Turiba, que idealizou o Café Tropicália onde foram realizados vários encontros e debates, além do nosso Sarau Cruzeiro em Letras. Muito obrigado a todos!
.... Dando continuidade.... No Café Tropicália foi realizado o debate “Da Estrutural à Samambaia” os desafios da coleta seletiva para o Distrito Federal, com Marcos Linhares, Marcelo Capucci e Rônei Alves da Silva, do Movimento Nacional de Catadores, com exibição do curta Jovens Catadores de História, de Tânia Quaresma. Também aconteceu Conversa literária com Milton Hatoum (AM), apresentação de Nicolas Behr e Lucília Garcez e depois a prestação de contas da FLB apresentada por Ivan Valério que também encerrou a 33ª Feira do Livro de Brasília.
Foram dez dias excelentes onde reencontramos amigos, fizemos novas amizades, aprendemos muito em grandes debates e apresentações, e realizamos o Sarau Cruzeiro em Letras no Café Tropicália e que definitivamente foi uma noite linda e iluminada com vários cantores, músicos e poetas que fazem com que o Sarau Cruzeiro em Letras se torne tão encantador, tenho muita gratidão por todos.
E o Sarau Cruzeiro em Letras só aconteceu na 33ª Feira do Livro de Brasília por causa desses grandes artistas:
A cantora Márcia Tauil, o escritor e poeta e músico Sidnei Valença (Ney Valença), a cantora Arlene Marques, o escritor e poeta João Batista de Medeiros, a escritora e cantora Lucimar Rodrigues, o cantor e músico Danne Viana Silva (Danne Strauss), o poeta, teatrólogo e músico Tutapishku Gabriel, o idealizador, músico e apresentador do projeto Música Para Todos que acontece toda segunda-feira no Feitiço Mineiro, Joel de Oliveira, a cantora Ana Studart, a escritora Noélia Ribeiro, a jovem cantora Ana Carolina Machado, o poeta Marcos Fabricio, o instrumentista e músico Beto Cardoso, a escritora Ana Carvalho da Academia de Letras de Unaí - MG, a escritora Ana Cunha Magalhães Cunha, a cantora Sandra Duailibe, a escritora e poeta Seira Beira, a cantora Janete Goes, o professor, acadêmico e historiador Rafael Fernandes, a cantora e sanfoneira Lili Leon, o poeta Adilson Cordeiro Didi, o escritor e poeta Rafael Vespasiano, o poeta Paulo Lima, o escritor e poeta Domingos Pereira Netto, o poeta e escritor Pietro Costa. A Academia Cruzeirense de Letras só tem a agradecer e convida a todos para os futuros saraus que virão e serão realizados com carinho e respeito a todos e com o objetivo de mostrar a cultura e a arte da nossa Capital, do Brasil, e porque não dizer, do mundo.
Que venha a próxima FLB e que eu fiquei sabendo que será novamente no Pátio Brasil no início de junho de 2018. Fazer cultura não é fácil, mas o resultado de um bom trabalho é satisfatório e alimenta a alma, curta a vida, curta a cultura. Parabenizo e agradeço a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário