segunda-feira, 28 de março de 2022

ACADEMINHA SOMA - LER PARA SER 2022







PROJETO LITERÁRIO LER PARA SER 2022

ACADEMINHA SOMA DE LETRAS

COLÉGIO SOMA - CRUZEIRO NOVO, BRASÍLIA/DF

SOLENIDADE DE ABERTURA

25.03.2022 - 8:30 às 9:30

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA ACL


A Academia Cruzeirense de Letras - ACL, representada por Pietro Costa, Mauro Rocha e Lucimar Rodrigues, prestigiou a abertura do Projeto Literário Ler para Ser, no Colégio Soma, Cruzeiro Novo/DF, dia 25 de março de 2022, das 8h30 às 09h30.


Como temática central para os trabalhos do ano, foi escolhida a obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. 


Decerto, trata-se de uma das mais incríveis criações do engenho humano, a ofertar generosas, marcantes e sábias lições de solidariedade, respeito e empatia.


O destaque da cerimônia foi a apresentação dos alunos e alunas que integram a Academinha Soma de Letras, bem como a fala dos padrinhos Mauro Rocha e Lucimar Rodrigues, e o discurso do Presidente da ACL, Pietro Costa. 


Em nome de nossa valorosa Arcádia, agradeço a prodigiosa parceria com o Colégio, parabenizando a todos pela iniciativa, nas pessoas do Diretor do Soma, o Sr. Gilberto, e da Coordenadora da Academinha, a Srª. Sandra.


É pelas artes e literatura que expandimos nossas formas de perceber o mundo, de sentir, sonhar e viver. Que elevamos a nossa consciência.


Exupéry dizia que para avistar de forma límpida o horizonte e encontrar melhores caminhos, precisamos mudar a direção do olhar.


Sim. Esmorecer não é opção. Mesmo neste contexto de crises e guerras em profusão. Ora, é na adversidade que o espírito se agiganta e o intelecto é favorecido. Que os grandes propósitos são testados e reafirmados. Somos movidos por desafios. 


Investir na educação literária e artística de nossas crianças e jovens, a partir de referenciais humanitários, é o melhor norte a seguir, pois nos conduzirá a edificar um mundo mais livre, feliz e próspero!


PIETRO COSTA - PRESIDENTE DA ACADEMIA CRUZEIRENSE DE LETRAS













































Nenhum comentário:

Postar um comentário