sábado, 7 de novembro de 2020

CRUZEIRO EM LETRAS - 07 NOV 2020

 



PROGRAMA CRUZEIRO EM LETRAS

 

OS CAMINHOS DA PALAVRA – PIETRO COSTA

27ª edição – a última do ano

07 NOV 2020

 

Pietro Costa - Escritor, Poeta, Agente e Produtor Cultural, Membro e atual Presidente da Academia Cruzeirense de Letras. Membro da AIL Ordem Scriptorium/ Literarte/ACILBRAS. Acadêmico Internacional da FEBACLA. Representante brasileiro do Congresso Universal de Escritores (Lima - Peru). Associado da Cultive – Art, Littérature, Solidarité. Autor de 4 livros: Entre a Caneta e o Papel/Chiado Books (2018), A Rosa dos Ventos/Art Letras (2019), Juras de Poesia Eterna/Art Letras (2020), Urbanos/Art Letras (2020). Co-autor de mais de 30 coletâneas nacionais e internacionais. Co-Org. das coletâneas “A dor que deveras sente” e “Então é Natal” (Versejar, 2020). Prêmios e menções honrosas em poesia a nível nacional e internacional.

 

UM EXPERIMENTO NA CRÍTICA LITERÁRIA – C. S. LEWIS.

 

 

No quadro OS CAMINHOS DA PALAVRA, a proposta de PIETRO COSTA, escritor, poeta, agente e produtor cultural, presidente da Academia Cruzeirense de Letras, é levantar ideias, propor pesquisas, fomentar debates e provocações, acerca de temáticas controversas e de relevância prática para quem possui ou deseja possuir interesse de enveredar pelos caminhos da leitura ou escrita, e também para quem já percorre, profissionalmente, as trilhas da literatura.

 

Na data de hoje, sábado, 07 de NOVEMBRO de 2020, em transmissão ao vivo, a partir das 10h00, no seu home office, pela página da Academia Cruzeirense de Letras - ACL no Facebook, o autor Pietro Costa, resolveu debater o pensamento de Clive Staples Lewis, na obra “Um Experimento na Crítica Literária”, São Paulo: UNESP, 2009.







Ao final, realizou um sorteio de 2 flâmulas e 1 chaveiro da ACL, entre ouvintes que fizeram comentários durante a exposição, sendo agraciados:

 

  1. Flâmula poética – Celia Guimarães Lacerda
  2. Flâmula poética – Carvalho Cida
  3. Chaveiro – Roberto Ferrari

  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário