A noite continuou com uma aula sobre a cultura japonesa por meio do Tsuru, o qual pode viver até mil anos e sua simbologia que hoje representa a paz numa performance muito bem apresentada pela professora Nilvânia auxiliada pela nossa Acadêmica Ana Cunha, que também trouxe a história de homens e mulheres que sempre representaram a paz no mundo.
Como todo sarau que se preze há sempre as declamações dos seus poetas e escritores, mas nesse aconteceu algo lúdico ao apresentar o texto intitulado a "Barata" lido e escrito pelo nosso Acadêmico Novaci Lula. Eis que inusitadamente aparece no salão uma barata, provocando assim o riso de todos e deixando a noite mais pitoresca ainda.
Tivemos a segunda edição de nosso quadro "Entrevista" realizada com a nossa cantora, escritora e imortal Lucimar Rodrigues peloo apresentador, entrevistador e imortal Magu Cartabranca.
E durante esta noite tivemos o lançamento do livro sobre a Associação Esportiva Cruzeiro do Sul (A.E.C.S.), Campeã do Campeonato Brasiliense de 1963 do pesquisador Márcio Almeida, com a participação de Rafael Fernandes e José Ricardo Almeida e prefácio de Wellington Vareta.
Estiveram presentes os ilustres ex-jogadores Manoelzinho e Juca, o jornalista e radialista Wellington Vareta e Helio dos Santos da ARUC, além de uma plateia que compartilhava com a presença da escritora Siddha Abraxas e Adilson Rodrigues Cordeiro, mais conhecido como Didi, escritor, contista e poeta. Tudo isso muito bem registrado pelo Programa o Libertário com Magu Cartabranca.
Veja mais fotos do evento no facebook da Casa da Memória, projeto parceiro da Academia Cruzeirense de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário