segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Coquetel de Lançamento da ACL

Aconteceu na noite de 21 de novembro como parte das comemorações pelos 55 anos do Cruzeiro o Coquetel de Lançamento da Academia Cruzeirense de Letras. O evento ocorreu no Salão de Múltiplas Funções do Centro Cultural Rubem Valentim. Foi uma noite muito agradável, com a apresentação dos acadêmicos fundadores e dos novos integrantes deste grupo que tem por missão impulsionar a literatura local. O coquetel teve o apoio da Puro Pano, do Super Veneza e da Pastelaria Rossoni que patrocinaram o evento.

Uma mesa expunha livros dos acadêmicos e o público pode acompanhar declamações e falas não só dos acadêmicos, mas dos convidados que se dispuseram a compartilhar um pouco de sua poesia. O evento teve início com as falas do Administrador Regional do Cruzeiro e também acadêmico Zaldo Borges e do Presidente da Academia e Gerente de Cultura do Cruzeiro Rafael Fernandes de Souza que expôs o breve histórico e a proposta da Academia. Na sequência foram chamados, um a um, os imortais acadêmicos fundadores da ACL, que receberam um certificado e também os novos acadêmicos, já convidados e empossados na mesma ocasião. Cabe lembrar que o critério para ser um acadêmico é a publicação de um livro ou textos na internet e ser morador do Cruzeiro ou ex-morador ainda com laços com cidade.
Em pé: Wander Martins, Mauro Rocha, Rafael Fernandes, Zaldo Borges, Novaci Lula e Magu Cartabranca.
Sentados: João Medeiros, Adamor Maciel, Ana Cunha Magalhães, Lucimar Rodrigues e Aldemir Luna.
Os dez fundadores e os novos acadêmicos prosseguiram com o Sarau Cruzeiro em Letras, espaço livre para declamação e leitura de textos dos autores presentes. Dois acadêmicos fundadores não puderam comparecer por motivos de saúde, Ley-Li-Nai Paes Leme e Pedro Fragoso, os quais receberão seus certificados em futura ocasião. Dentre os muitos convidados, vale destacar a presença do vice-presidente da Academia Doiscorreguense de Letras Helio Fernando Redondo, que vindo do interior de São Paulo veio prestigiar nosso evento.
Mauro Rocha, Rafael Fernandes e Helio Redondo (Dois Córregos/SP)
Durante o Sarau Cruzeiro em Letras, tivemos declamações dos mais diferentes estilos, mostrando a diversidade que caracteriza nossa Academia, um grupo de pessoas ligadas ao Cruzeiro e que planeja promover este sarau mensalmente aliando literatura com um espaço de convivência para nossa comunidade.


Foi uma noite muito especial, que marcou o início das comemorações pelo aniversário de nossa cidade e a primeira de muitas atividades a serem promovidas pela Academia Cruzeirense de Letras. Que venha 2015, com muita atividade e sucesso para todos os nossos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário