quinta-feira, 28 de maio de 2020

III SARAU VIRTUAL - ACADEMIA CRUZEIRENSE DE LETRAS (28 MAI 2020)





III SARAU VIRTUAL DA ACADEMIA CRUZEIRENSE DE LETRAS

28 de maio de 2020

A Academia Cruzeirense de Letras segue ativa, nesse contexto de pandemia e quarentena.

É inegável a saudade das experiências presenciais, mas reconhecemos a tendência das “lives”, ferramentas e ambientes virtuais, com excelentes perspectivas a oferecer em termos de possibilidades de interação e produção de conteúdo.

O III SARAU VIRTUAL CRUZEIRO EM LETRAS adotou a plataforma gratuita e online do Google Meetings, permitindo o contato, em tempo real, entre os membros da ACL, cada um em suas casas.

Eu, Mauro Rocha, Ana Magalhães, Novaci Lula, Lucimar Rodrigues e Norma Brito, pudemos recitar alguns poemas, de forma bastante descontraída e alegre. Uma noite para recordar, com carinho e gratidão, os memoráveis encontros, as intensas atividades culturais que promovemos juntos. Que saudade!

O momento é sabidamente difícil, mas, ao mesmo tempo, pode ser propício para os mais variados “insights” criativos e projetos. Quando o confinamento cessar, acreditamos que estaremos preparados para uma retomada auspiciosa, com as mentes fervilhando de ideias e conteúdos para apresentar ao público, de maneira a qualificar, ainda mais, nossas iniciativas e parcerias.

Estamos ponderando um formato de recital aberto, que permita uma grande multiplicidade de intervenções artísticas. Em breve, divulgaremos as novidades pertinentes, entre muitas outras.

Pietro Costa agradece a tod@s que se dedicam pela valorização das artes e literatura, e a quem colabora, seja divulgando ou participando, com os projetos encampados pela Academia Cruzeirense de Letras. Estamos cônscios de nossas severas limitações, mas plenamente resolutos em deflagrar um trabalho sério, honesto, pertinaz, com humildade e responsabilidade.

O exercício altivo, crítico e transformador de nossas liberdades, direitos e cidadania, é o que nos une, humaniza, transforma e edifica!

Inscrevam-se nas mídias da ACADEMIA CRUZEIRENSE DE LETRAS, curtam, compartilhem, ativem as notificações, e fiquem conectados com novidades e iniciativas relacionadas à literatura e às artes em geral:


ACL – REDES SOCIAIS E CONTATOS

FACEBOOK:


INSTAGRAM:


YOUTUBE:


BLOGGER:


E-MAIL:


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO ESCRITOR, POETA E PRESIDENTE DA ACL, PIETRO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário