terça-feira, 30 de abril de 2019

FliPortela


Realizada nos dias 20 e 21 de abril, a Festa Literária da Portela foi a primeira atividade desta natureza realizada por uma escola de samba no Rio de Janeiro. Contando com a participação de escritores independentes e coletivos, principalmente da zona norte do Rio, e também de editoras, autores de referência e naturalmente muito samba e cultura afro-brasileira, foi um evento marcante na quadra localizada no bairro de Madureira.



E a ACL esteve presente, sendo representada pelo acadêmico Rafael Fernandes, que foi ao Rio especialmente para o evento levando uma mostra de títulos de nossos autores. Além de membro da ACL, Rafael também é integrante da Aruc, tradicional escola de samba de Brasília e afilhada da Portela.

Elika Takimoto e Rafael Fernandes

Rafael e Rogério Rodrigues (diretor cultural da Portela)
2º dia de FliPortela


O evento ocorreu ao longo do sábado, de 9h às 21h e no domingo de Páscoa, de 9h às 16h. Ao final, os livros da Academia que não foram vendidos foram doados para a Biblioteca móvel do SESC que participava da feira literária, e assim nossas obras poderão circular também por todo o Rio de Janeiro. Parabéns à Portela pela bela iniciativa. Que esta seja a primeira de muitas!

Bibliotecário do SESC recebe os livros da ACL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário