Importante atividade cultural organizada pelo Departamento Cultural da ARUC nos anos 80 e 90, o Canta Gavião retornou em 2019 com a proposta de permanecer no calendário da cidade. Foram dois dias de atividades intensas, no sábado e domingo (27 e 28/04) na Quadra da Aruc no Cruzeiro Velho, e entre os muitos parceiros atuantes estava a ACL.
No sábado pela manhã tivemos o Seminário que abriu a programação, com a participação de representantes de diferentes entidades e segmentos, além de deputados distritais. O acadêmico Rafael Fernandes fez parte da mesa enquanto presidente do Conselho Regional de Cultura e um dos organizadores.
Na tarde de sábado e domingo, tivemos a feira de livros junto ao pessoal do artesanato. No primeiro dia estiveram presentes Pietro Costa, Mauro Rocha e Domingos Pereira Netto. No domingo, além da feira de livros, tivemos intervenções poéticas entre as apresentações musicais, das quais participaram Siddha Abraxas, Magu Cartabranca, Rafael Fernandes, André Coelho e Mauro Rocha.
O renascimento do Canta Gavião foi um marco em nossa cidade, e a ACL não poderia se furtar em honrar seu compromisso com o ativismo cultural cruzeirense. Que venham os próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário