terça-feira, 30 de abril de 2019

Canta Gavião


Importante atividade cultural organizada pelo Departamento Cultural da ARUC nos anos 80 e 90, o Canta Gavião retornou em 2019 com a proposta de permanecer no calendário da cidade. Foram dois dias de atividades intensas, no sábado e domingo (27 e 28/04)  na Quadra da Aruc no Cruzeiro Velho, e entre os muitos parceiros atuantes estava a ACL.



No sábado pela manhã tivemos o Seminário que abriu a programação, com a participação de representantes de diferentes entidades e segmentos, além de deputados distritais. O acadêmico Rafael Fernandes fez parte da mesa enquanto presidente do Conselho Regional de Cultura e um dos organizadores.



Na tarde de sábado e domingo, tivemos a feira de livros junto ao pessoal do artesanato. No primeiro dia estiveram presentes Pietro Costa, Mauro Rocha e Domingos Pereira Netto. No domingo, além da feira de livros, tivemos intervenções poéticas entre as apresentações musicais, das quais participaram Siddha Abraxas, Magu Cartabranca, Rafael Fernandes, André Coelho e Mauro Rocha.






O renascimento do Canta Gavião foi um marco em nossa cidade, e a ACL não poderia se furtar em honrar seu compromisso com o ativismo cultural cruzeirense. Que venham os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário