domingo, 31 de maio de 2015

Sarau de Maio

Na última quinta do mês de maio (28/05) foi realizado o 3º Sarau Cruzeiro em Letras numa noite ímpar, com uma chuva inesperada, tendo nosso mestre de cerimônias e presidente da Academia Cruzeirense de Letras Rafael Fernandes onde tivemos a apresentação musical da nossa cantora oficial Lucimar Rodrigues acompanhada por nosso instrumentista maior, Alacyr. Ouvimos músicas da nossa MPB relacionadas a PAZ que foi o tema do Sarau.

A noite continuou com uma aula sobre a cultura japonesa por meio do Tsuru, o qual pode viver até mil anos e sua simbologia que hoje representa a paz numa performance muito bem apresentada pela professora Nilvânia auxiliada pela nossa Acadêmica Ana Cunha, que também trouxe a história de homens e mulheres que sempre representaram a paz no mundo.

Como todo sarau que se preze há sempre as declamações dos seus poetas e escritores, mas nesse aconteceu algo lúdico ao apresentar o texto intitulado a "Barata" lido e escrito pelo nosso Acadêmico Novaci Lula. Eis que inusitadamente aparece no salão uma barata, provocando assim o riso de todos e deixando a noite mais pitoresca ainda.

Tivemos a segunda edição de nosso quadro "Entrevista" realizada com a nossa cantora, escritora e imortal Lucimar Rodrigues peloo apresentador, entrevistador e imortal Magu Cartabranca.

E durante esta noite tivemos o lançamento do livro sobre a Associação Esportiva Cruzeiro do Sul (A.E.C.S.), Campeã do Campeonato Brasiliense de 1963 do pesquisador Márcio Almeida, com a participação de Rafael Fernandes e José Ricardo Almeida e prefácio de Wellington Vareta.

Estiveram presentes os ilustres ex-jogadores Manoelzinho e Juca, o jornalista e radialista Wellington Vareta e Helio dos Santos da ARUC, além de uma  plateia que compartilhava com a presença da escritora Siddha Abraxas e Adilson Rodrigues Cordeiro, mais conhecido como Didi, escritor, contista e poeta. Tudo isso muito bem registrado pelo Programa o Libertário com Magu Cartabranca.

Veja mais fotos do evento no facebook da Casa da Memória, projeto parceiro da Academia Cruzeirense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário