sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sarau Cruzeiro em Letras (Abril)

O segundo sarau deste ano voltou ao Salão de Múltiplas Funções do Centro Cultural Rubem Valentim  na noite de 30 de abril com o tema em homenagem a Brasília, que completou 55 anos no últimos dia 21.


Começando com a apresentação musical de Alcyr (Violão) e Lucimar (Voz), que falou sobre a primeira música composta em Brasília: "Água de Beber", da dupla Tom Jobim e Vinícius de Moraes quando da visita destes ao Catetinho durante a construção da cidade para compor a Sinfonia da Alvorada.



Inauguramos um novo momento no Sarau. A cada noite teremos uma breve entrevista, um bate-papo com nossos imortais acadêmicos. Para a primeira edição Magu Cartabranca entrevistou Adamor Maciel, que falou sobre sua obra e sobre a importância da construção de Brasília para ele que vivia na Região Norte na época e que depois chegaria à capital em 1972.


Na sequência, os acadêmicos e também convidados declamaram poesias e textos sobre Brasília, a Capital da Esperança. O presidente da ACL, Rafael Fernandes, apresentou o troféu recebido na terça pela Melhor etapa do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF referente à Festa Julina promovida pelo Cruzeiro em 2014. Magu gravou várias cenas para o programa O Libertário. Foi mais uma bela noite de literatura e arte em nossa cidade. Nosso Sarau acontece toda última quinta-feira do mês. Aguardamos vocês para o próximo no dia 28 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário