sexta-feira, 24 de maio de 2024

60º Sarau Cruzeiro em Letras

 


A noite de 23 de maio foi memorável. Nosso sexagésimo sarau foi antecipado devido ao feriado do próximo dia 30, mas teve a participação de muitos acadêmicos, em um clima festivo muito bacana, que sempre caracteriza nossos encontros, sendo este ainda mais marcante pelo aniversário redondo.


A noite começou com a apresentação sobre o patrono Paulo Freire pelo professor Zaldo e seguiu com declamações e músicas de nossos imortais e convidados.


Para finalizar, a apresentação de Anna Carolina sobre o seu patrono, Érico Veríssimo seguido dos parabéns da nossa querida aniversariante que trouxe o bolo para celebrar a data. Uma linda festa para marcar nossos sessenta saraus no Amado Jorge Café, que já está consolidado como a nossa casa neste ano.



terça-feira, 7 de maio de 2024

ACL no 2º FORBA

 A ACL participou de mais uma edição do Festival Ocupa Rock Brasília Autoral, o FORBA, desta vez no histórico palco do Sesc Garagem na 913 Sul. Foi no domingo, dia 5 de maio. Antes já estivemos na edição ocorrida no Sesc de Taguatinga no mês de abril.


A ACL abriu a programação de domingo, junto com a poeta Elis da Academia Taguatinguense de Letras. Entre nossos membros, participaram Pietro Costa, André Coelho, Dulci Coelho, Lucimar Rodrigues, Rafael Fernandes e Mauro Rocha. Na sequência ainda tivemos a participação de Cida Sann. Magu Cartabranca também participou com sua banda Os Candangos no sábado.


O Festival dá espaço para autores locais e bandas de rock autoral e circula pela cidade, divulgando os trabalhos de nossos artistas das letras e das músicas, em uma excelente iniciativa sob a organização de Dimi Sousa.




59º Sarau Cruzeiro em Letras

 


A Academia retornou ao Amado Jorge Sebo e Café para mais um Sarau Cruzeiro em Letras, no dia 25 de abril. O local ganhou a preferência dos imortais e segue nos recebendo com muito carinho.

Com a temática sobre os patronos, tivemos a apresentação sobre Paulo Leminski e Anabe Lopes, respectivamente pelo casal Sergio Damme e Salma Liane, que falaram sobre os autores e recitaram textos deles e autorais. Além de apresentações musicais, os demais membros também apresentaram seus textos e trabalhos.