terça-feira, 6 de agosto de 2019

ACADEMIA CRUZEIRENSE DE LETRAS NO CLUBE DO CHORO


06 DE AGOSTO
A Academia Cruzeirense de Letras celebra cinco anos de fundação, com uma programação especial do Sarau Cruzeiro em Letras com vários músicos e poetas convidados.  
Fundada em 6 de agosto de 2014 no auditório da Biblioteca Pública do Cruzeiro por dez escritores moradores ou ex-moradores da Região Administrativa. Hoje conta com 28 membros efetivos, oito membros correspondentes e quatro membros beneméritos. Os escritores produzem textos dos mais variados estilos, desde poesia, contos e crônicas até histórias em quadrinhos.
Embora tenha o mesmo formato da Academia Brasileira de Letras, com 40 cadeiras referendadas por patronos, seu conteúdo é mais popular, buscando representar sua comunidade nas artes, sem o elitismo e a pompa que cercam tradicionalmente algumas instituições literárias. Tem por patrono de toda a instituição, Ariano Suassuna, falecido poucos dias antes da fundação e eleito pelos membros fundadores para tal posto.
Sarau Cruzeiro em Letras
A ACL realiza na última quinta do mês o Sarau Cruzeiro em Letras em algum ponto do Cruzeiro Velho ou Cruzeiro Novo. A programação anual é sempre publicada em nosso blog. Foram 37 edições entre novembro de 2014 e junho de 2019. Eventualmente o sarau é realizado fora do Cruzeiro em outras datas conforme convite ou disponibilidade ou em eventos como a Feira do Livro de Brasília e a Bienal Brasil do Livro e da Leitura.
// Redes sociais:
  • Blog oficial: http://academiacruzeirense.blogspot.com.br
  • Instagram: @acadcruzeirensedeletras
*ENTRADA FRANCA*
(Sujeito a lotação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário