terça-feira, 6 de agosto de 2019

Academia Cruzeirense de Letras celebra 5 anos com sarau especial no Clube do Choro

A edição de aniversário terá participações de artistas da cidade como Márcia Tauil, Célia Rabelo, Salomão Di Pádua, Danne Straus, Lucimar Rodrigues, Janete Góes, Ana Studart, entre outros.

Espaço Arte

No AR em 05/08/2019 - 18:48

As apresentadoras Maria Vilhena e Marli Arboleia conversaram com os poetas Rafael Fernandes e Adamor Maciel, com as cantoras Janete Góes e Ana Studart e com o músico Jorge Luís Nunes. Eles participam de edição especial do Sarau Cruzeiro em Letras, em celebração aos 5 anos da Academia Cruzeirense de Letras (ACL), nesta terça-feira, 6 de agosto de 2019, às 20h30 no Clube do Choro de Brasília. Fundada em agosto de 2014 no auditório da biblioteca pública da Cruzeiro por dez escritores, a ACL, desde então promove todas as últimas quintas-feiras do mês o Sarau Cruzeiro em Letras e leva para a comunidade apresentações musicais, recital de poesia, palestras e conversas literárias. Entre novembro de 2014 e junho de 2019 já foram realizadas 37 edições.
A edição de aniversário terá participações especiais de grandes artistas da cidade como Márcia Tauil, Célia Rabelo, Salomão Di Pádua, Danne Straus, Lucimar Rodrigues, entre outros, além das cantoras convidadas Janete e Ana. Atuamente integram a ACL 28 membros efetivos, oito membros correspondentes e quatro membros beneméritos. Rafael Fernandes, o primeiro presidente da ACL, explica que os integrantes são escritores independentes e produzem textos de variados estilos, desde poesia, contos e crônicas até histórias em quadrinhos. O patrono da instituição é o escritor Ariano Suassuna.
Confira a entrevista completa no player acima.
Apresentação: Maria Vilhena e Marli Arboleia
Produção: Denise Oliveira, Giovani Motta e Lidiane Léllis
Criado em 05/08/2019 - 18:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário