sábado, 30 de março de 2019

XXXIV Sarau Cruzeiro em Letras

Na última quinta-feira de março, dia 28, a partir das 20h00, aconteceu a 34ª edição do Sarau Cruzeiro em Letras, no Boteco Clareou, situado no Centro Comercial do Cruzeiro, bem próximo da Aruc e da Biblioteca Pública de nossa Região Administrativa. 



Foi uma noite memorável de música e poesia promovendo o ENCONTRO de pessoas amam a vida e seus múltiplos encantos. 

Gratidão, inicialmente, ao Kadu e sua equipe, pela gentileza de nos ceder esse espaço maravilhoso.

De mais a mais, agradecemos aos alunos da Escola Classe 05 do Cruzeiro, que sob a competente orientação da Professora Laura Christina, e o incentivo constante de seus pais, enalteceram a memória de Cora Coralina, com brilhantes recitações.

Na música, um repertório variado e de indiscutível qualidade, conduzido pela atuação talentosa e inspirada de nossa Diva Lucimar Rodrigues, Danne Strauss e Leonardo, merecidamente aplaudidos e prestigiados pelo público.

A poesia foi condignamente representada por Mauro Rocha, Ana Cunha Magalhães, Siddha Abraxas, Magu Cartabranca, Adamor Maciel, Novaci Lula, João Ponciano, Domingos Pereira Neto, Danne Strauss, e Pietro Costa, pela ACL, bem como por Renatinho (gerente de cultura do Cruzeiro) e Paulo Alves Lima.

Prestigiaram o nosso evento os escritores Ronaldo Mousinho, Rosa, Conceição Targino, do Celeiro Literário Brasiliense Leia-me, a quem saudamos por sua presença sempre agradável, luminosa e fraterna. 

Acompanhou o sarau também, pela primeira vez, a escritora Ana Cristina Felipini. Já se sinta convidada para os próximos! :)

Por fim, parabéns e boas-vindas, em nome da ACL, para a escritora Regina Lima, a quem dei posse, mediante certificado, como membro correspondente de nossa Associação.

O que nos une e edifica é a luta em proveito da educação voltada a valores humanitários, com ênfase nas artes e literatura, o pressuposto para o exercício altivo, crítico e transformador de nossas liberdades, direitos e cidadania, em proveito da legitimação das diversidades de visões e comportamentos, dinamizando e dignificando a inspiração criativa e a realização humana!

Pietro Costa, presidente da ACL
















Nenhum comentário:

Postar um comentário