sábado, 2 de março de 2019

Programa Cruzeiro em Letras (Fevereiro)

Estreou no dia 09 de fevereiro o programa Cruzeiro em Letras na rádio web DF FM. O programa produzido pela Academia Cruzeirense de Letras vai ao ar todo sábado, de 10h às 12h e pode ser acompanhado pelo site www.radiodffm.com.br, pelo aplicativo da rádio e pela live do Facebook com imagens direto do estúdio.


O primeiro programa foi composto pelos quadros:
* Diálogos literários, com membros da ACL, dos quais estiveram presentes João Batista de Medeiros, Rafael Vespasiano, Ana Cunha Magalhães, Pietro Costa e Mauro Rocha (10h00 - 10h15).
* Os caminhos da palavra com Pietro Costa (10h15 - 10h30).
* Metáforas, um assunto inesgotável, com Ana Magalhães (10h30 - 10h45).
* Agenda cultural, com Mauro Rocha (10h45 - 11h00).
* ACL convida - Mauro Rocha entrevista o imortal poeta, escritor e professor Carlos Eugênio Rêgo, (11h00 - 12h00).


No dia 16 de fevereiro, tivemos o segundo programa, com a mesma estrutura de quadros, e a presença de Lucimar Rodrigues no "Diálogos literários". O quadro de Ana Cunha Magalhães  foi rebatizado como "Conversando com a gramática" e o entrevistado do "ACL convida" foi o diretor teatral e conselheiro de cultura Raimundo Nonato.


Em 23 de fevereiro o terceiro programa deu início ao rodízio dos quadros. Tivemos a estreia de "O Tempo da Memória", com Rafael Fernandes que apresentou o projeto Casa da Memória e vai falar sobre a história do Cruzeiro em outros episódios. O "ACL convida" teve como entrevistado o professor, cineasta e imortal Zaldo Borges.

Estes três primeiros programas marcaram o mês de fevereiro e o surgimento do programa radiofônico de nossa Academia, com o objetivo de divulgar a literatura e arte em geral, seja pelo rádio ou pela internet. Em março o programa faz uma pausa durante o carnaval e retorna no dia 09, mantendo o mesmo horário, de 10h às 12h. Acompanhem a live pelo Facebook, pelo aplicativo ou pelo site da DF FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário