segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

4° Festival Curta um Curta

CEF 1 DO CRUZEIRO PROMOVE O
4o FESTIVAL DE CINEMA CURTA UM CURTA

O 4o Festival CURTA UM CURTA é promovido pelo Centro de Ensino Fundamental 1 do Cruzeiro - CEF 1 do Cruzeiro - e acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2018. Na terça e na quarta-feira, dias 4 e 5, as seções serão às 10h e 15h; na quinta-feira, dia 6 de dezembro, as seções serão às 10h e 20h, esta última seção para que as pessoas da comunidade, em especial os pais ou responsáveis, possam participar.
            Os filmes são mediados pelo professor Zaldo Borges, cineasta, produtor e idealizador do Festival CURTA UM CURTA. Os vídeos são produzidos na Oficina Cine Com Ciência, oferecida pela escola, onde os alunos aprendem as técnicas e a arte da linguagem cinematográfica e as utilizam para contarem suas histórias.
            O 4o Festival CURTA UM CURTA, apresentará dezenove filmes produzidos em 2018, realizados com os alunos dos sextos aos nonos anos, meninos e meninas de 11 a 14 anos que criaram seus roteiros, filmaram e atuaram como atores e produtores em suas obras.
            Serão oferecidos os troféus «CRUZEIRITOS» para os melhores vídeos escolhidos por uma comissão julgadora – Os três melhores de cada série. Neste ano, além dos troféus, o Super Veneza, premiará com vale-compras no valor de R$ 250,00 os quatro melhores vídeos do Festival.
            O 4o Festival CURTA UM CURTA também servirá de seletiva para outros festivais, entre eles, o 5o Festival de Filmes Curta-metragem das Escolas Públicas de Brasília, que acontecerá em 2019.

Contato: Zaldo (99901.0021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário