quarta-feira, 11 de abril de 2018

Conversa com Letras: Academinha Soma


A ACL participou nesta manhã da Conversa com Letras, uma atividade pedagógica promovida pelo Colégio Soma, responsável pela Academinha, a academia de jovens estudantes escritores. A parceria com a escola vem aproximando cada vez mais os pequenos autores, de diferentes séries, dos escritores cruzeirenses, em uma rica troca de experiências.


Estiveram presentes o vice-presidente Pietro Costa, Ana Cunha Magalhães, Mauro Rocha, Siddha Abraxas, João Batista de Medeiros e Joabe Dutra. Nossos imortais falaram da sua história de vida, de sua trajetória, dando exemplos de motivação e persistência. Houve uma apresentação sobre o que é poesia, a estrutura poética e de onde costuma vir as inspirações.



O imortal Mauro Rocha e a coordenadora pedagógica falaram do Projeto de composição do Livro de Poesias 2018 pela escola, o qual terá neste ano quatro composições, sendo duas de temas livres e duas com temas dirigidos, devendo ser compostas pelos estudantes até o final do 1º semestre, quando será lançada mais uma edição. Uma atividade gratificante, semeando um futuro literário para os jovens. Assim a Academia Cruzeirense de Letras realiza suas ações para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário