sexta-feira, 16 de março de 2018

Projeto Literário Ler para ser



A ACL foi convidada para participar da cerimônia de posse dos novos membros da Academinha, projeto do colégio Soma no Cruzeiro Novo que estimula a leitura e a produção literária de alunos do 2° ao 9° ano.



Estiveram presentes pela ACL Mauro Rocha, Ana Cunha Magalhães, Pietro Costa, João Medeiros, Novaci Lula, Siddha Abraxas, Joabe Dutra, João Ponciano, Rafael Vespasiano e Monica Barcelos.


A parceria com o Colégio Soma já vem ocorrendo há algum tempo, sempre rendendo frutos, com uma interação muito grande com os jovens escritores que podem vir a, quem sabe, um dia se tornarem também escritores membros de nossa Academia.


São muitos os talentos neste projeto que ocorre desde 2003. No ano passado foi lançada a primeira coletânea, e a ACL tem o prazer de acompanhar de perto está trajetória. O acadêmico Mauro Rocha, cujas filhas estudam na escola, é um dos que mais estimula o projeto a ponto de ter sido nomeado padrinho da Academinha. E todos que tem participado das atividades, com sua experiência, suas obras e seu talento, agregam mais na mente dos jovens leitores e autores. Esta é uma das missões de nossa Academia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário