sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sarau de Setembro

Chegamos à sexta edição do Sarau Cruzeiro em Letras neste ano, tendo como tema a Primavera. O calor em Brasília tem sido grande, mas a noite com nosso Sarau é sempre muito agradável.
Rafael fala sobre Rubem Valentim

Após a abertura com o presidente Mauro Rocha, tivemos a fala do acadêmico Rafael sobre a exposição de 06 serigrafias de Rubem Valentim adquiridas pela Casa da Memória. A compra destes quadros se justifica pois tanto a Casa da Memória quanto a Academia funcionam no Centro Cultural Rubem Valentim que abriga também a Biblioteca Pública e agora o espaço possui pela primeira vez, obras autênticas do artista que dá nome a este lugar de referência em nossa cidade. Os quadros ficarão expostos na Casa da Memória.

Banner sobre o artista e uma das 6 serigrafias expostas

Na sequência foi a vez de Rafael ser o entrevistado da noite por Magu Cartabranca. O professor de História pode falar sobre sua relação com os quadrinhos e com a literatura, a criação do personagem Dinâmico Erre e a ida a San Diego Comic Con neste ano. Na sequência tivemos a presença de três candidaturas ao Conselho Tutelar do Cruzeiro que puderam apresentar suas ideias para o pleito previsto para o início de outubro.

Magu  e Rafael
O tradicional momento de declamações, com poesias de nossos acadêmicos teve os textos de Mauro Rocha, Novaci Lula, Siddha Abraxas e Adamor Maciel que falou sobre o amor e o livro que estava sendo lançado naquela noite. Um discurso muito aplaudido sobre o amor.

Novaci Lula
Adamor Maciel
A família Maciel estava em peso para prestigiar o lançamento do livro "Explosão de um amor fortuito" e foi agraciada com mais uma referência. Mauro entregou a Alacyr Maciel o diploma de sócio benemérito da ACL, por sua participação como o músico de nossos saraus, sempre abrilhantando nossas noites com seu violão. Uma justa e merecida homenagem.
Mauro e Alacyr
Na sequência tivemos a noite de autógrafos da nova obra de Adamor e a confraternização entre os presentes, ao som de muita música e um ambiente familiar muita alegre. E foi assim que recebemos a chegada da estação das flores. Bem vindos à nossa primavera literária.
Rafael, Ana, Lula, Siddha, Adamor e Mauro.
Confira todas as fotos da noite no facebook da Casa da Memória clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário